sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Justin Bieber sofre de uma doença chamada DDA - Saiba!



Nesta semana, muito se falou sobre uma entrevista que Justin Bieber deu ao jornal The Guardian. O gato teria afirmado que poderia sofrer de DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) – hoje chamado pelos médicos também de TDHA (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Na verdade, muitas pessoas sofrem com isso no mundo todo, e o disturbio se caracteriza principalmente pela agitação e dificuldade de se concentrar. Durante o bate-papo, ele contou que é muito agitado e perfeccionista. Por conta disso, quando tem aulas, por exemplo, às vezes sente dificuldade de acompanhar o conteúdo. Um médico nunca o diagnosticou com o transtorno, porém, ele acredita que tem em algum nível. "Se eu não entendo alguma coisa, fico entediado e não presto atenção. Por conta disso, meu professor precisa desenvolver atividades divertidas para mim. A cada hora ele precisa me dar de 5 a 10 minutos de intervalo. Eu vou ficar bem", contou o astro.


Na entrevista, ele ainda contou que às vezes se sente muito ansioso. "Me sinto assim principalmente quando as pessoas estão me puxando em 20 direções diferentes. E aí, quando me dou conta, peço: 'Me deixe respirar somente por um segundo", explicou.

Entenda mais sobre a doença:


A TDHA, ou DDA, é mais comum do que imaginamos. Pelo menos uma em cada 20 pessoas é diagnosticada com essa doença, que pode interferir nas tarefas do dia a dia, como o desempenho na escola. Porém, existe tratamento e é possível levar uma vida normal.

Sintomas mais comuns:
Desatenção, hiperatividade ou agitação além do normal e impulsividade. A pessoa não consegue prestar atenção a detalhes, comete erros por descuido, perde as coisas com facilidade, se distrai com qualquer coisa, mexe as mãos ou os pés o tempo inteiro e não consegue parar sentado por muito tempo.

Como saber se a agitação e desatenção estão além do normal?
Não existe uma regra. A partir do momento em que você desconfiar que pode estar um pouco mais desatenta ou agitada que as outras pessoas, é bom procurar um especialista.

Quem procurar?
Em geral, os psiquiatras, neurologistas e pediatras. Mas é importante saber se o médico realmente conhece e tem expeciência com a doença.

Tratamento:
Ele é definido pela avaliação médica e varia de pessoa para pessoa. Geralmente, são indicados medicamentos, além de terapia, recomendada em alguns casos.


  Ownn tomara que Justin melhore rápido né, já estamos preoculpadas !!

2 comentários:

  1. Não gente não precisam se preocupar isso é normal ele só tá prcisando de férias!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho, ele precisa descançar pra um menino de 16 anos ele precisa ser normal. Essa rotina de fãs e trabalho, shows pelo mundo todo deve estar complicado para ele. Vamos focar no pensamento de que "Ele está bem" como ele mesmo disse rs!

    ResponderExcluir