Nesta semana, muito se falou sobre uma entrevista que Justin Bieber deu ao jornal The Guardian. O gato teria afirmado que poderia sofrer de DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) – hoje chamado pelos médicos também de TDHA (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Na verdade, muitas pessoas sofrem com isso no mundo todo, e o disturbio se caracteriza principalmente pela agitação e dificuldade de se concentrar. Durante o bate-papo, ele contou que é muito agitado e perfeccionista. Por conta disso, quando tem aulas, por exemplo, às vezes sente dificuldade de acompanhar o conteúdo. Um médico nunca o diagnosticou com o transtorno, porém, ele acredita que tem em algum nível. "Se eu não entendo alguma coisa, fico entediado e não presto atenção. Por conta disso, meu professor precisa desenvolver atividades divertidas para mim. A cada hora ele precisa me dar de 5 a 10 minutos de intervalo. Eu vou ficar bem", contou o astro.
Na entrevista, ele ainda contou que às vezes se sente muito ansioso. "Me sinto assim principalmente quando as pessoas estão me puxando em 20 direções diferentes. E aí, quando me dou conta, peço: 'Me deixe respirar somente por um segundo", explicou.
Entenda mais sobre a doença:
A TDHA, ou DDA, é mais comum do que imaginamos. Pelo menos uma em cada 20 pessoas é diagnosticada com essa doença, que pode interferir nas tarefas do dia a dia, como o desempenho na escola. Porém, existe tratamento e é possível levar uma vida normal.
Sintomas mais comuns:
Desatenção, hiperatividade ou agitação além do normal e impulsividade. A pessoa não consegue prestar atenção a detalhes, comete erros por descuido, perde as coisas com facilidade, se distrai com qualquer coisa, mexe as mãos ou os pés o tempo inteiro e não consegue parar sentado por muito tempo.
Como saber se a agitação e desatenção estão além do normal?
Não existe uma regra. A partir do momento em que você desconfiar que pode estar um pouco mais desatenta ou agitada que as outras pessoas, é bom procurar um especialista.
Quem procurar?
Em geral, os psiquiatras, neurologistas e pediatras. Mas é importante saber se o médico realmente conhece e tem expeciência com a doença.
Tratamento:
Ele é definido pela avaliação médica e varia de pessoa para pessoa. Geralmente, são indicados medicamentos, além de terapia, recomendada em alguns casos.
Ownn tomara que Justin melhore rápido né, já estamos preoculpadas !!
Não gente não precisam se preocupar isso é normal ele só tá prcisando de férias!!!!
ResponderExcluirEu também acho, ele precisa descançar pra um menino de 16 anos ele precisa ser normal. Essa rotina de fãs e trabalho, shows pelo mundo todo deve estar complicado para ele. Vamos focar no pensamento de que "Ele está bem" como ele mesmo disse rs!
ResponderExcluir