domingo, 19 de setembro de 2010

Prepare-se para usar

                          

Se até há pouco tempo a moda era investir em maquiagens nude e leves, daquelas que deixam a mulher bonita sem entregar que ela está maquiada, a tendência para o verão 2011 é exatamente o oposto disso: cores fortes e vibrantes.




Na edição 2010 da Beauty Fair, uma feira internacional de beleza que aconteceu em São Paulo na semana passada, as cores fluorescentes, também conhecidas como neon, dominavam os estandes das principais marcas de maquiagem do país.


A maquiadora Mara Kuster, da RZ Art Makeup, diz que a tendência para a estação mais quente do ano são os visuais coloridos.



- As sombras laranja, rosa, azul e amarelo devem pegar bastante. Para quem não quer ousar tanto, vale misturar uma sombra preta com outra colorida, neutralizando os tons.



Outra aposta da maquiadora são os delineadores coloridos, que fizeram parte da beleza de algumas grifes que desfilaram na última edição do São Paulo Fashion Week, como André Lima e Cavalera.

Segundo a profissional, os delineadores em tons de azul e verde prometem fazer sucesso na estação.

Tudo junto

Mas, se você acha que vai precisar escolher apenas uma cor para predominar na sua maquiagem, está enganada. A maquiadora Cláudia Oliveira, da Marcello Beauty, diz que vale sim misturar cores e até acrescentar brilho ao visual.


Segundo ela, também não é preciso escolher entre deixar os olhos ou a boca mais marcados.


- Você pode fazer um olhão e um bocão junto, mas tem que prestar atenção nas cores para não conflitar.

Cláudia diz que as cores que mais têm sido procuradas pelas clientes são laranja e pink.

Mas, mesmo que você queira aproveitar todas as cores da moda na sua maquiagem, é preciso sempre ter bom senso, para que o visual não acabe carregado demais, tirando a graça da produção.

Com todas as dicas, agora você já pode renovar seu necessaire e começar a experimentar maquiagens com a cara do verão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário