sábado, 25 de setembro de 2010

Dermatologista ensina como cuidar da pele


Dermatologsita de Bruna Marquezine ensina como tratar da pele contra acne !

A adolescência, fase da vida em que se dá uma explosão de hormônios por todo o corpo, é aquela que também pode deixar a pele com seu pior aspecto. Acnes, cravos, oleosidade em excesso... haja espelho para reclamar de tanta esquisitice no rosto! Mas a dermatologia está aí mesmo para ajudar os jovens a superar este período sem traumas ou marcas.



A atriz de 15 anos Bruna Marquezine, que viverá a Terezinha de “Araguaia”, a próxima novela das seis da Rede Globo, passa ilesa pelos problemas típicos desta idade. Há quatro anos, quando começaram a aparecer as primeiras alterações em seu rosto, ela procurou ajuda com a dermatologista Alice Grisi Alves. Desde então, a médica prescreve para Bruna um tratamento simples que evita acne e controla a oleosidade da pele.


“Bruna tem a pele muito boa. Três vezes ao dia ela lava o rosto com um sabonete foam (igual a espuma de barbear) para o rosto. Depois passa um filtro solar fator 15, à base de água, que são os mais indicados para peles jovens. Quando aparece uma espinha no rosto de Bruna, recomendo um gel de peróxido de benzoíla, que ajuda a secá-la”, disse Alice Grisi.


A médica explicou que quando o adolescente apresenta o rosto acnéico, o ideal é seguir esse tratamento, respeitando sempre o tipo de pele. Mais conhecida como espinha, a acne é uma doença que afeta os folículos pilossebáceos, formados pelo pelo e glândula sebácea, responsável pela produção de gordura na pele. Segundo Alice, existem vários tipos de acne. "Ela tem vários graus e seu surgimento é de origem hereditária. Não existe um alimento responsável pelo seu aparecimento", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário