Perseguições de colegas e ameaças de brigas levou uma estudante a cometer suicídio no início deste ano. Phoebe Prince tinha 15 anos e era irlandesa, mas já vivia nos Estados Unidos há alguns anos. A girl, que vivia sendo criticada por alunos da escola em que estudava por conta de sua nacionalidade, não aguentou a pressão. O caso foi parar na polícia e a documentação para julgar e processar a galera que fazia isso com ela foi preparada. Nesta semana, três jovens de 16 anos foram chamados para dar explicações à Justiça.
Os promotores do caso ainda vão conversar com mais 50 testemunhas sobre o caso. Porém, os três jovens responsáveis pelo bullying devem ser julgados no início do ano que vem.
São casos como esse que incentivaram nosso país a adotar regrinhas que podem mudar essa história por aqui. No Rio de Janeiro, por exemplo, já existe uma lei que obriga as escolas a notificarem casos de bullying ao Conselho Tutelar (órgão que cuida da proteção e dos direitos da criança e do adolescente).
A vida alheia - teen: "Todos contra o Bullying !
Nenhum comentário:
Postar um comentário